Muitos dos problemas do delivery têm a ver com a entrega. Pedidos atrasados, errados e falta de logística e controle das entregas, por exemplo, figuram entre os principais. Esses erros podem acarretar uma insatisfação no cliente a ponto de ele não mais voltar a comprar em seu restaurante. Vamos direto ao ponto: como resolver os problemas de entrega no delivery?
1) O primeiro ponto é, sem dúvida, escolher um bom sistema de gestão. Um bom sistema é aquele que se integra aos principais apps de delivery e te permite gerenciar todos os pedidos de forma simples. Um sistema integrado automatiza todas as etapas da produção,o que torna todo o processo mais ágil - o que diminui consideravelmente o tempo de entrega até o cliente.
2) Você conhece aplicativos de logísitica (ou "de motoboys")? Com um desses aplicativos integrado ao seu sistema de PDV, você não precisa pensar nas rotas e chamar os motoboys. Ao sair da cozinha, o pedido finalizado aciona no sistema um chamado para o motoboy e já cria a rota mais ágil de entrega.
3) Alinhamento de etapas e processos internos também é fundamental para que o seu delivery funcione com agilidade. Estabeleça as etapas de produção, embalagem e entrega de forma bem definida. Se possível, faça treinamento de reciclagem e aprimoramento para a sua equipe periodicamente.
4) Uma das principais etapas é a de checagem. Separe um funcionário para conferir o pedido ao que está sendo embalado. Isso vai evitar que a entrega saia sem a bebida, com itens trocados ou errados. Erros assim são rapidamente reportados pelos usuários de aplicativo, que solicitam estorno e devolução, além da avaliação negativa posterior. Ou seja: além de prejuízos financeiros, os pedidos errados derrubam a reputação do seu restaurante.
Seguindo essas dicas, seu delivery estará no caminho certo para alcançar o sucesso. Quer saber como podemos te ajudar? Clique aqui.