Sempre que falamos sobre o setor de food service, pensamos na evolução ao longo dos últimos anos e como setor tem se reinventado ao conectar soluções tecnológicas aos restaurantes. De acordo com o último levantamento feito pelo IBGE em 2018, as famílias brasileiras têm gastado mais de 60% do salário com alimentação.
Tudo isso impacta diretamente no comportamento do consumidor final, isso contribui para que o setor tente se reinventar com mais agilidade. Oferecendo mais aos empreendedores do segmento da alimentação fora do lar. Pensando nisso, as empresas que desenvolvem soluções para este tipo de mercado entram em campo a fim de conectarem sistemas, restaurante e consumidores ao mundo digital, proporcionando uma nova e melhor experiência de negócio.
Um bom exemplo disso é o armazenamento em nuvem, esse tipo de funcionalidade faz toda a diferença quando o assunto é gerenciamento de um estabelecimento de food service. Pois da possibilidade do gerente ou dono de restaurantes acessarem os dados do negócio onde e quando quiser, uma mão na roda para quem precisa gerenciar as operações financeiras e de estoque.
Um bom sistema com retaguarda web, além de segurança, rapidez na tomada de decisões e personalização de relatórios, também traz praticidade e dinamismo ao gestor. As informações são salvas automaticamente, assim, mesmo se houver falha no servidor, ele nunca perderá o que guardou lá.
Além disso, o cliente final também sai ganhando, com os nossos produtos de lançamento móvel, o pedido dele é entregue bem mais rápido, já que a solução envia diretamente para a cozinha. Por isso, alguns estabelecimentos apostam no ponto de lançamento móvel como uma das alternativas mais facilitadoras na hora da compra.
Ou seja, a experiência é mais eficaz, rápida, refletindo no aproveitamento da mão de obra e na diminuição de erros. O Bob’s, por exemplo, comprova o sucesso da solução. “Desde fevereiro de 2022, o Mobile tem uma grande importância para toda a minha equipe. Em agosto, conseguimos 15 máquinas em Recife, 2 em Maceió e 3 em Salvador. Estamos dobrando a quantidade desses equipamentos nessas 3 cidades, pois temos uma de nossas lojas vendendo 75 mil reais só no mobile” afirma Jacques Araújo, gerente de operações da BFFC no Nordeste, Holding da Bobs no Brasil.
Achou o desempenho do Bob’s sensacional? Fale com um dos nossos consultores e saiba como otimizar o dia a dia da sua operação ao se conectar com as nossas soluções. Visando atender todas essas demandas de mercado, a Linx, dona dos produtos Linx Menew e Degust, é especialista em softwares para food service.