Panificação é um negócio com forte apelo popular e que, no Brasil, tem ganhado outras regiões além de São Paulo – conhecida por ter o maior número de padarias do País. Em João Pessoa/PB, cidade onde funciona a Acre Pão, não tem sido diferente. Edmundo Júnior assumiu a empresa no início dos anos 2000 juntamente com sua família, quando perceberam que seria necessário contar com o apoio de parceiros que tivessem conhecimento do mercado.
Um desses parceiros foi o Menew by MVarandas: Edmundo confiou na boa fama que a empresa tem entre os empresários de sua cidade – onde o software está presente em uma maioria esmagadora dos estabelecimentos de food service – e optou pelo sistema.
Edmundo reconhece o trabalho da MVarandas de continuamente adaptar o sistema Menew às mais importantes e novas demandas do mercado de alimentação fora do lar. O serviço de encomendas da Acre Pão, por exemplo, foi onde o empresário mais pôde observar o benefício de ter adotado o sistema. Os pedidos, que antes eram catalogados à mão, hoje são gerenciados pelo Menew PDV e sua função especial para gestão de encomendas.
O Menew PDV, criado para controlar as operações de frente de loja e que possui a função de encomendas, é também completamente integrado ao Menew Estoque. Esta solução de retaguarda controla a entrada e saída de insumos, bem como a quantidade e os ingredientes necessários para a produção de um determinado pedido. Isso quer dizer que todas as operações da padaria do Edmundo estão asseguradas por um sistema que, como ele mesmo diz, está “à altura do negócio”.
Sobretudo em épocas de aumento de fluxo de pedidos (como as festas de fim de ano), o sistema melhorou o desempenho da empresa e revolucionou a gestão desta tradicional padaria da cidade, através de soluções em tecnologia. Neste caso e até mesmo em épocas não festivas, o sistema permite que a Acre Pão aceite mais encomendas - que seria impossível sem uma gestão eficaz.
Mais do que promover automação para uma gestão eficaz, o Menew acompanha e participa do crescimento de seus clientes que, com as operações bem controladas, podem dedicar tempo e energia à ampliação do negócio. É por tudo isso que Edmundo indicaria o sistema para todos aqueles que querem ingressar no ramo de alimentação ou impulsionar o seu negócio com uma maior fotocidade administrativa.
Assista ao depoimento completo:

