É um objetivo em comum de todos os gestores de estabelecimentos de food service quererem proporcionar a melhor experiência possível para seus clientes. Para isso, é preciso estar disponível para seus clientes nos diferentes canais de venda. Se você ainda não incluiu a operação de delivery no seu estabelecimento, você pode estar atrás da concorrência: segundo uma pesquisa da Kantar, o alcance do delivery no Brasil saltou de 80% em 2020 para 89% em 2022, e o número de pessoas que pedem comida uma vez por semana aumentou de 28% em 2020 para 32% em 2022.
Com o aumento da demanda por delivery, oferecer uma experiência encantadora e criar um relacionamento com público se tornou ainda mais desafiador. Como os restaurantes podem fazer isso nas vendas via marketplaces, já que neste caso não controlam totalmente todas as etapas, do recebimento à entrega do pedido?
É nesse momento que a tecnologia pode ser uma grande aliada do seu negócio. A integração do PDV do restaurante com os aplicativos de delivery (também conhecidos como marketplaces) é uma das formas de tornar a experiência de compra em seu estabelecimento mais rápida, eficiente e satisfatória.
Assim, a integração do PDV de restaurantes aos apps de delivery traz diversas vantagens para o gerenciamento do seu negócio. Neste artigo, vamos explorar cada uma delas para que seu restaurante se destaque perante a concorrência. Boa leitura!
Começando com o básico: o que é PDV?
PDV é a sigla de Ponto de Venda, que se refere ao sistema onde são registradas todas as vendas do estabelecimento para que o gestor tenha o completo controle dos números da operação, além de cumprir as obrigações legais. É nele em que o operador de caixa inicia o atendimento, lança pedidos para a cozinha e realiza a cobrança de pagamentos. Ou seja, é o coração de toda a operação em um estabelecimento de food service.
Como um PDV integrado pode ajudar toda a gestão dos negócios?
A integração do PDV com os apps de delivery contribui para que as informações sejam preservadas, diminuindo erros nos preparos de pedidos, já que estes, ao caírem no PDV, são enviados automaticamente para a cozinha. Essa operação mais inteligente também resulta em mais agilidade, o que contribui para uma experiência mais encantadora ao consumidor.
Além disso, o PDV também permite a gestão de todas as etapas da operação, desde o recebimento do pedido, produção, pagamento e entrega, facilitando a visualização e controle dos pedidos.
Quais os benefícios de um PDV integrado no seu restaurante?
Integrar o sistema de PDV com os aplicativos de delivery permite que seu estabelecimento esteja alinhado com as últimas tendências de consumo, garante uma maior eficiência operacional, dentre outros benefícios que podem proporcionar o aumento da lucratividade do seu restaurante. São eles:
• Mais eficiência – com processos automatizados, você ganha maior escalabilidade sem perder qualidade na sua operação;
• Otimização de mão de obra – o seu time, ao gastar menos tempo com tarefas burocráticas como passar o pedido do marketplace para o PDV, tem mais tempo para realizar outras tarefas mais essenciais ao sucesso do negócio;
• Redução de desperdícios – com informações preservadas e enviadas diretamente à cozinha, há menos pedidos preparados de forma errada, impactando diretamente o CMV da operação;
• Maior controle financeiro – com a centralização de informações no PDV, você tem informações atualizadas dos seus recebíveis;
• Melhoria da experiência de compra do cliente – o cliente não tem surpresas negativas como receber algo incompatível com o que solicitou, além de receber o seu pedido dentro do prazo prometido.
Além de estar alinhado com as últimas tendências do setor no que se refere a uma melhor gestão de ponta a ponta da operação, integrar-se com apps de delivery permite que você encante consumidores e ganhe espaço num ambiente tão competitivo como o dos marketplaces. Resumindo, todos saem ganhando.
Desde o recebimento automático de pedidos, uma gestão mais eficiente de estoque e finanças, até a entrega, você melhora e agiliza significativamente os processos internos. Além disso, suas vendas aumentam e você garante excelência na experiência dos seus consumidores, incentivando-os a retornarem ao seu estabelecimento.
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