Há três anos Márcio Accioly começou um negócio que, pouco tempo depois, seria o pioneiro no ramo de açaiteria self-service – hoje uma tendência muito presente em João Pessoa (PB). O início do Açaí do Chef foi marcado pelo esforço de toda a família: o filho mais novo vendia em um carrinho e a esposa começou a investir em um local fixo. A ideia caiu no gosto do público e já aos primeiros sinais de crescimento sentiram a necessidade de um sistema para controle e organização dos processos.
Como em toda empresa familiar, havia um jeito próprio de trabalhar, e Márcio conta que a MVarandas se adaptou à esta forma. O que mudou foi para melhor: as operações, que antes eram feitas de modo “manual e arcaico”, passaram a ser mediadas por um sistema que, na opinião do empresário, é fácil de usar e intuitivo.
Márcio acredita que, se não tivessem implantado o sistema, é possível que a empresa não estivesse mais no mercado. Isso porque, além de gerenciar as operações de atendimento e pagamento, o sistema Menew permite que o gestor tenha acesso a informações, sem as quais seria impossível tomar decisões com assertividade. Se a gente não estivesse no sistema, não estaríamos mais no mercado.
Para o Açaí Do Chef, o sistema foi uma boa surpresa como um todo, mas principalmente na gestão do delivery. “Conseguimos ver os últimos pedidos de cada cliente e graças aos registros podemos chama-lo pelo nome”, diz Márcio. Este detalhe é fundamental para manter a essência do negócio que se mantém mesmo com o crescimento: ambiente familiar e aproximação com o público.
Márcio comemora o sucesso da parceria e não pensa duas vezes antes de indicar o sistema Menew para os colegas. Na opinião dele, inclusive, não é preciso esperar muito tempo para começar a fazer uso do sistema. Assim como o Açaí Do Chef percebeu de início, você também vai precisar de um software que traga mais clareza, informações e gestão de verdade para o seu negócio. E, assim como Márcio, você também pode contar conosco. Assista ao depoimento do empresário:

