Nos últimos anos, as Dark Kitchens ganharam corpo com os apps de entrega. Versáteis, práticas e alinhadas com as novas necessidades do público, esse tipo de negócio que vêm se mostrando cada vez mais lucrativo. Sua trajetória de crescimento começou antes mesmo da pandemia — em 2019, esse segmento faturou R$15 bilhões. Em 2020, houve um grande aumento devido ao isolamento social. Segundo o levantamento do aplicativo de gerenciamento financeiro Mobills, os gastos com plataformas de entrega subiram 149% entre janeiro e dezembro de 2020. O ticket médio saltou de R$19,08 para R$47,4.
A prática é antiga, vem de décadas atrás, mas tornou-se uma alternativa poderosa e lucrativa nos últimos tempos. As chamadas Dark Kitchens são restaurantes sem mesas ou presença de clientes, que produz e oferece comida exclusivamente por entrega ou take away, com base em pedidos recebidos via telefone ou online (marketplaces). E as vantagens de investir nesse segmento são muitas!
8 razões para você investir em uma Dark Kitchen
1. Custo de ocupação menor
2. Investimento direcionado para o delivery e take away
3. Equipe focada, não concorrendo com a atenção ao atendimento de salão
4. Opção de testar marcas virtuais novas com baixo custo inicial
6. Possibilidade de gerir dados e jornada digital dos clientes
7. Logística e produção otimizadas
8. Facilidade na expansão do atendimento para outras regiões onde a marca não está presente
Sabendo de tudo isso, chegou a hora de contratar uma solução que agregue valor e traga uma facilidade para o seu restaurante. Ter soluções como integração com apps de delivery e motoboys, display de produção e gestão multiloja facilitam o dia a dia da sua operação, pois é possível registrar 20 vezes mais pedidos em 1 minuto.
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